sexta-feira, 4 de março de 2016

Educadores apostam em ferramentas tecnológicas

Com o objetivo estreitar os laços entre os pais e a escola, o Colégio Elizabeth Kalil utiliza uma ferramenta tecnológica desde 2015. 

O aplicativo Elizabeth Kalil é uma forma de interação onde cada departamento pode produzir suas demandas e compartilhar.  O aplicativo é moderno e de fácil manusear. Além disso, facilita a comunicação entre as partes envolvidas de forma mais rápida e prática.

Disponível no Play Store ou Google Play, o aplicativo pode ser utilizado de forma gratuita. A senha será disponibilizada via boleto de pagamento da mensalidade ou na secretária da unidade escolar. 

Fotos, vídeos, arquivos em pdf e boletos podem ser compartilhados por meio da plataforma de comunicação que auxilia no monitoramento das atividades exercidas pelas crianças em tempo real na escola. Para a diretora Suraya Kalil, a novidade vem para agregar e facilitar o contato. “Nosso objetivo é interagir e aproximar dos pais na expectativa de desempenhar um trabalho ainda melhor”.

O aplicativo permite ainda a troca de mensagens entre professores e pais com o intuito de marcar reuniões, enviar lembretes, e tratar qualquer tipo de assunto referente ao processo de aprendizado da criança, facilitando o relacionamento entre eles em prol da eficiência da educação.

De acordo com o agente comercial da empresa Pertoo, Alberto Lima essa é uma forma de a escola ampliar a comunicação. “Por meio do aplicativo encontramos uma maneira de possibilitar aos pais maior participação na rotina dos filhos e de contribuir para manter contato com os professores e, consequentemente, com a instituição de forma geral”, avalia.

Veja aqui como funciona o aplicativo em seu aparelho telefônico:


Nenhum comentário:

Postar um comentário