sexta-feira, 26 de junho de 2015

Elizabeth Kalil mais “pertoo” dos pais

Mais uma vez, o Colégio Elizabeth kalil dá um passo a frente com a introdução de uma nova ferramenta tecnológica que tem como objetivo aproximar os pais e a escola. Nesta quinta-feira (25), os funcionários da instituição participaram de um treinamento para conhecer melhor o aplicativo.

A instituição de ensino aposta no “Pertoo” que é uma plataforma de comunicação entre a escola, pais e professores que funciona por meio de um aplicativo móvel auxiliando os pais no monitoramento das atividades exercidas pelas crianças em tempo real na escola. Para a diretora Suraya Kalil, a novidade vem para agregar e facilitar o contato. “Nosso objetivo é interagir e aproximar dos pais na expectativa de desempenhar um trabalho ainda melhor”.

O aplicativo permite a troca de mensagens entre professores e pais com o intuito de marcar reuniões, enviar lembretes, e tratar qualquer tipo de assunto referente ao processo de aprendizado da criança, facilitando o relacionamento entre eles em prol da eficiência da educação.

Pioneira em Contagem, a ferramenta é uma forma de interação onde cada departamento pode produzir suas demandas e compartilhar.  O aplicativo é moderno e de fácil manusear. Além disso, facilita a comunicação entre as partes envolvidas de forma mais rápida e prática.

De acordo com o agente comercial da empresa Pertoo, Alberto Lima essa é uma forma de a escola ampliar a comunicação. “Por meio do aplicativo encontramos uma maneira de possibilitar aos pais maior participação na rotina dos filhos e de contribuir para manter contato com os professores e, consequentemente, com a instituição de forma geral”, avalia.

O aplicativo fica disponível no Play Store ou Google Play e os pais podem baixar de forma gratuita. Como medida de segurança, o colégio fornece uma senha de acesso para que a ferramenta comece a ser utilizada. “Fotos, vídeos, arquivos em pdf e boletos podem ser compartilhados”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário