sexta-feira, 12 de junho de 2015

Elizabeth Kalil aposta em parceria entre escola e família

Na noite da última quinta-feira (11), o Colégio Elizabeth Kalil abiu as portas da escola para receber pais e responsáveis pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio para o 2º Encontro de Pais e Educadores.

Durante a reunião, a diretora da instituição, Suraya Kalil, falou sobre a importância da presença dos pais no ambiente escolar e como isso influência de forma positiva para a formação dos filhos. “Trabalhamos em conjunto. Assim, nossos alunos só ganham”.

Para falar sobre a importante relação de parceria entre pais e escola, o coach trainer, Alexandre Gobbo propôs, em sua palestra, um convite para que ambos possam fazer a diferença na vida das crianças e jovens ali inseridos.

Segundo Gobbo, o primeiro passo para que esse casamento seja de sucesso é a confiança. “Não é interessante que exista uma ‘briga’ entre família e escola. Por isso, é de extrema necessidade que a família confie no trabalho desenvolvido pela instituição de ensino, assim como, é preciso que a escola ofereça um suporte para os pais em relação aos filhos”.

Atualmente, com as muitas mudanças dentro das estruturas familiar, social e escolar, os papeis desenvolvidos acabam se confundindo. Dessa forma, alguns pais acabam delegando a função de educar apenas para a escola. “Diante do cenário atual, é preciso que a linguagem seja a mesma entre escola e família. Há questões que dependem apenas dos pais e outras da escola, mas em comunhão é mais fácil obter êxito”, avalia Gobbo.

Com o objetivo de realizar um trabalho mutuo visando apenas o bem-estar dos filhos/alunos, as questões podem ser compartilhadas. “Os pais podem solicitar ajuda da escola para sanar alguma dificuldade que apareça”, ressalta o palestrante.

Após compreender um pouco mais sobre a importância dessa parceria, a diretora fez alguns comunicados. Na ocasião, Suraya kalil falou sobre o novo espaço para lazer e entretenimento que funcionará no 3º andar do prédio do colégio, sobre o aquecimento da piscina e, ainda, sobre o atendimento psicológico disponível às quintas-feiras. Acompanhando as tendências tecnológicas, o colégio também anunciou que terá um aplicativo para comunicação em smartphones.

Na sequência, a escola realizou o momento de entrega de resultados dos alunos aos pais em salas separadas por turmas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário