segunda-feira, 20 de junho de 2016

Arraiá Celeiro de Minas esquenta sábado no Colégio Elizabeth Kalil


Em homenagem às belezas, riquezas e delícias de Minas Gerais, aconteceu, no último sábado (18), no Colégio Elizabeth Kalil, o Arraiá Celeiro de Minas. A escola, toda enfeitada, recebeu alunos, ex-alunos, pais, professores, funcionários e amigos, que, juntos, puderam apreciar lindas danças, comidas típicas e barracas de brincadeiras.
A festa teve como abertura a apresentação das alunas do Jazz, acompanhadas pela professora Thaís Bittencourt. As apresentações tiveram como tema norteador o estado de Minas Gerais.
O maternal e o 1º período apresentaram uma homenagem à famosa dupla mineira pão-de-queijo e café. O 2º período mostrou aos presentes como é o trabalho na colheita. A turma do 1º ano dançou ao som de um divertido rodeio. E todos os pequenos do ensino infantil dançaram uma animada quadrilha.
A indiana Kababet Thattelipla é mãe do pequeno Bahaam, aluno do maternal, e estava feliz em participar de sua primeira festa junina no colégio. Ela veio da Índia, em virtude do trabalho do marido, que é funcionário da empresa Toshiba, em Contagem. Assim que chegou à cidade, procurou uma boa escola para seu filho e escolheu o Colégio Elizabeth Kalil. “Eu gostei muito da escola, meu filho fala apenas nosso dialeto do sul da Índia, mas está aprendendo o português. Percebo que as professores cuidam muito bem das crianças e a escola é muito legal”, disse.
Após as danças do ensino infantil, juntas, as turmas do 2º ao 5º ano apresentaram uma homenagem ao Rio São Francisco. Logo após, o 2º ano mostrou um pouquinho da cultura mineira, o 3º ano apresentou a dança dos canaviais e o 4º e o 5º anos apresentaram os ritmos de Minas Gerais.
O ensino fundamental II começou as apresentações com o 6º ano, que homenageou a culinária mineira. Já a homenagem do 7º ano foi parta a hospitalidade do povo mineiro. A turma do 8º ano fez um baile ao som da sanfona, enquanto o 9º ano homenageou a flora e fauna mineiras.
Kelly Cristina Reis é participante assídua das festas juninas e de outros eventos do Colégio Elizabeth Kalil. Ela é mãe da Alice (3º ano) e da Mel (9º ano). “Eu adoro festa junina e acho muito importante que minhas filhas participem de eventos que valorizem a cultura de nossa região. Desde pequenas as duas sempre participaram e eu gosto muito e incentivo também”, frisou.
Da mesma forma, Jane Lisboa do Carmo, mãe da Ana Luísa (4º ano), estava muito animada com a festa junina, tanto que, assim como a filha, também estava vestida a caráter. “Eu recomendo muito essa escola, os eventos são sempre muito organizados e a educação muito boa. Eu adoro festa junina e sinto que aqui todos fazem parte de uma bela família”, concluiu.
Para finalizar a festa, os adolescentes do ensino médio começaram as apresentações com a quadrilha moderna do “terceirão”. Os alunos da 3ª séria animaram ainda mais o ‘arraiá’. Os alunos, que este ano se despedem do colégio, apresentaram uma coreografia ensaiada e animada. Na sequência, também fizeram bonito as turmas da 1ª e 2ª séries, com quadrilhas estilizadas e divertidas.
Para a diretora do colégio, Suraya Kalil, é muito importante que as crianças e adolescentes cultivem a cultura regional e aprendam deste cedo a valorizar nossas tradições. “É por isso que sempre realizamos eventos como a festa junina, pois acreditamos que a cultura deve ser passada de geração para geração”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário