segunda-feira, 13 de julho de 2015

Elizabeth Kalil realiza abertura do Jocka


Com muita animação, o Colégio Elizabeth Kalil realizou, no ultimo sábado (11), a abertura dos jogos olímpicos – Jocka.

Durante o evento, as equipes, divididas em cores (amarelo, alaranjado, rosa e azul), desfilaram e acompanharam o hino nacional brasileiro. Em clima de festa, as turmas se alocaram nas arquibancadas para acompanhar as danças, apresentações e até a participação dos pais presentes que também se exercitaram.

Símbolo dos jogos, a tocha olímpica foi acesa e, então, percorreu por todo espaço do colégio onde um representante de cada ano foi o responsável pelo trajeto.  

O aluno do 1º ano do Ensino Médio, Igor Ribeiro, destaca a importância da atividade pensando no futuro saudável. “O Jocka é um momento diferenciado, pois contribui para a saúde dos alunos e ainda nos permite uma diversão nas disputas”, confessa eufórico.

Além de ser uma disputa acadêmica, o Jocka traz em sua essência um cunho social. Entretanto, a atual edição do torneio projeta modalidades esportivas e uma importante tarefa solidária: as turmas que arrecadarem mais alimentos não perecíveis (turno da manhã) e mais agasalhos e cobertores (turno da tarde) irão somar mais pontos na contagem final do campeonato.

Segundo a diretora Suraya Kalil, o Jocka é um momento muito importante para a instituição e para os alunos. “Além da prática de esportes, nosso projeto motiva os alunos a cumprir um papel solidário. Arrecadamos muitos alimentos e agasalhos e estamos felizes em contribuir com o próximo”, declarou. Ainda em discurso, ela agradeceu o empenho de todos para que a festa acontecesse. “Somos uma família. Desejo que esse momento seja de paz e união”.

Na ocasião, os atletas de Futsal do Minas Tênis Clube, Pequeno e Thomáz, estiveram presentes para abrilhantar a festa. Para eles, é uma grande satisfação fazer parte desse projeto. “Estamos felizes de participar da oitava edição do Jocka. Por sermos novos, é uma grande motivação quando somos vistos como espelho para os alunos”, declarou o jovem Pequeno.

Após a solenidade, os primeiros jogos das turmas do 6º ano até o Ensino Médio começaram. Os jogos seguem na segunda e terça-feira (8h30 às 11h40 – turno da manhã; 13h às 14h20 – turno da tarde), dias 13 e 14 de julho. Na terça, acontece a premiação das equipes vencedoras, tanto no turno da manhã, quanto no da tarde. As modalidades a serem disputadas serão polo aquático (na piscina recentemente aquecida), handebol e futsal.



Destaque acadêmico
Aproveitando a solenidade, o Colégio Elizabeth Kalil agraciou os melhores alunos da primeira etapa do ano de 2015 com o título de Destaque Acadêmico.  

Como premiação, os estudantes receberam uma medalha e um certificado parabenizando pela meta alcançada.

Vale lembrar que o Destaque Acadêmico é uma premiação que acontece ao final de cada etapa e que homenageia aqueles alunos do Ensino Médio, Fundamental I e II, que alcançaram, respectivamente, mais de 80, 95 e 90% de aproveitamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário