segunda-feira, 20 de julho de 2015

Aplicativo Pertoo estará disponível em agosto



Mais uma vez, o Colégio Elizabeth kalil dá um passo a frente com a introdução de uma nova ferramenta tecnológica. Com o objetivo estreitar os laços entre os pais e a escola, a partir do próximo dia 3, a instituição irá disponibilizar a senha de acesso ao aplicativo Pertoo.

Disponível no Play Store ou Google Play, o aplicativo pode ser utilizado de forma gratuita. A senha será disponibilizada via boleto de pagamento da mensalidade ou na secretária da unidade escolar. 

Pioneira em Contagem, a ferramenta é uma forma de interação onde cada departamento pode produzir suas demandas e compartilhar.  O aplicativo é moderno e de fácil manusear. Além disso, facilita a comunicação entre as partes envolvidas de forma mais rápida e prática.

Fotos, vídeos, arquivos em pdf e boletos podem ser compartilhados por meio da plataforma de comunicação que auxilia no monitoramento das atividades exercidas pelas crianças em tempo real na escola. Para a diretora Suraya Kalil, a novidade vem para agregar e facilitar o contato. “Nosso objetivo é interagir e aproximar dos pais na expectativa de desempenhar um trabalho ainda melhor”.

O aplicativo permite ainda a troca de mensagens entre professores e pais com o intuito de marcar reuniões, enviar lembretes, e tratar qualquer tipo de assunto referente ao processo de aprendizado da criança, facilitando o relacionamento entre eles em prol da eficiência da educação.

De acordo com o agente comercial da empresa Pertoo, Alberto Lima essa é uma forma de a escola ampliar a comunicação. “Por meio do aplicativo encontramos uma maneira de possibilitar aos pais maior participação na rotina dos filhos e de contribuir para manter contato com os professores e, consequentemente, com a instituição de forma geral”, avalia.

Veja aqui como funciona o aplicativo em seu aparelho telefônico:





quinta-feira, 16 de julho de 2015

Elizabeth Kalil investe em qualificação profissional

Com o objetivo de atualizar os professores e funcionários, na última quarta-feira (15), o Colégio Elizabeth Kalil realizou um minicurso de formação, com apalestra com o tema “Coaching - Relações Interpessoais”, proferida pelo coach Alexandre Gobbo. 

Para acompanhar as constantes mudanças no cenário da educação, o palestrante falou sobre a importância de uma boa convivência no ambiente de trabalho. “O objetivo é abrir espaço para uma reflexão pessoal sobre o comportamento de cada um dentro da equipe de trabalho”, explicou.

Na ocasião, Gobbo falou também sobre as relações humanas que motivam e sobre a responsabilidade dos indivíduos inseridos nos relacionamentos. “Esse é um tema que me motiva muito, pois acredito que somos responsáveis pelos relacionamentos a nossa volta”, frisou.

Visando sempre uma educação de qualidade, a diretora do colégio, Suraya Kalil, acredita que o evento é de extrema importância para o corpo docente e demais funcionários. “Estamos cada vez mais empenhados em capacitar e qualificar nossos profissionais”, disse.

Na oportunidade, ela ainda destacou que o primeiro passo para oferecer qualidade nos processos de educação é a sintonia entre a diretoria e toda a equipe. “Por mais que a vida seja cheia de desafios, temos que superá-los. Somos uma equipe e precisamos uns dos outros para que nosso resultado seja positivo”. 

A diretora deixou claro que o colégio tem espaço aberto para que a equipe se sinta a vontade em contribuir com novas ideias, em busca de melhorias para a instituição de ensino. “Somos muito bons, mas podemos ser melhores. Conto com vocês para alcançarmos novas conquistas”, declarou.


Antes do almoço de confraternização, os presentes tiveram um momento de meditação e ainda participaram de um sorteio de três livros assinados por Alexandre Gobbo.

Família Kalil dá show de solidariedade

Nesta quinta-feira (16), a coordenação do Colégio Elizabeth kalil esteve na instituição “Ele Clama” para doar os alimentos e os agasalhos arrecadados recentemente pelos alunos como parte de uma tarefa social. A equipe foi recebida pelo Cacá que é o representante oficial da entidade beneficiada.

Além da disputa acadêmica, durante os jogos olímpicos – Jocka, as turmas do Elizabeth Kalil somavam pontos com a arrecadação de alimentos, agasalhos e cobertores. 

Para a diretora Suraya Kalil, cumprir um papel solidário é o verdadeiro sentido do nosso projeto. “Além da prática de esportes, nosso objetivo é motivar os alunos a pensar no próximo. Arrecadamos muitos alimentos e agasalhos e estamos felizes com o empenho de todos”, declarou.


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Elizabeth Kalil realiza abertura do Jocka


Com muita animação, o Colégio Elizabeth Kalil realizou, no ultimo sábado (11), a abertura dos jogos olímpicos – Jocka.

Durante o evento, as equipes, divididas em cores (amarelo, alaranjado, rosa e azul), desfilaram e acompanharam o hino nacional brasileiro. Em clima de festa, as turmas se alocaram nas arquibancadas para acompanhar as danças, apresentações e até a participação dos pais presentes que também se exercitaram.

Símbolo dos jogos, a tocha olímpica foi acesa e, então, percorreu por todo espaço do colégio onde um representante de cada ano foi o responsável pelo trajeto.  

O aluno do 1º ano do Ensino Médio, Igor Ribeiro, destaca a importância da atividade pensando no futuro saudável. “O Jocka é um momento diferenciado, pois contribui para a saúde dos alunos e ainda nos permite uma diversão nas disputas”, confessa eufórico.

Além de ser uma disputa acadêmica, o Jocka traz em sua essência um cunho social. Entretanto, a atual edição do torneio projeta modalidades esportivas e uma importante tarefa solidária: as turmas que arrecadarem mais alimentos não perecíveis (turno da manhã) e mais agasalhos e cobertores (turno da tarde) irão somar mais pontos na contagem final do campeonato.

Segundo a diretora Suraya Kalil, o Jocka é um momento muito importante para a instituição e para os alunos. “Além da prática de esportes, nosso projeto motiva os alunos a cumprir um papel solidário. Arrecadamos muitos alimentos e agasalhos e estamos felizes em contribuir com o próximo”, declarou. Ainda em discurso, ela agradeceu o empenho de todos para que a festa acontecesse. “Somos uma família. Desejo que esse momento seja de paz e união”.

Na ocasião, os atletas de Futsal do Minas Tênis Clube, Pequeno e Thomáz, estiveram presentes para abrilhantar a festa. Para eles, é uma grande satisfação fazer parte desse projeto. “Estamos felizes de participar da oitava edição do Jocka. Por sermos novos, é uma grande motivação quando somos vistos como espelho para os alunos”, declarou o jovem Pequeno.

Após a solenidade, os primeiros jogos das turmas do 6º ano até o Ensino Médio começaram. Os jogos seguem na segunda e terça-feira (8h30 às 11h40 – turno da manhã; 13h às 14h20 – turno da tarde), dias 13 e 14 de julho. Na terça, acontece a premiação das equipes vencedoras, tanto no turno da manhã, quanto no da tarde. As modalidades a serem disputadas serão polo aquático (na piscina recentemente aquecida), handebol e futsal.



Destaque acadêmico
Aproveitando a solenidade, o Colégio Elizabeth Kalil agraciou os melhores alunos da primeira etapa do ano de 2015 com o título de Destaque Acadêmico.  

Como premiação, os estudantes receberam uma medalha e um certificado parabenizando pela meta alcançada.

Vale lembrar que o Destaque Acadêmico é uma premiação que acontece ao final de cada etapa e que homenageia aqueles alunos do Ensino Médio, Fundamental I e II, que alcançaram, respectivamente, mais de 80, 95 e 90% de aproveitamento. 

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Jogos esportivos movimentam Colégio Elizabeth Kalil

VIII Jocka

 A próxima semana será de intensas atividades esportivas no Colégio Elizabeth Kalil, isso porque todos os alunos do maternal ao ensino médio irão participar do VIII Jocka. A abertura do evento acontece no sábado (11), às 8h30, com o desfile das equipes, divididas em cores (amarelo, alaranjado, rosa e azul). Após a solenidade, acontecem os primeiros jogos das turmas do 6º ano até o Ensino Médio.
Os jogos seguem na segunda e terça-feira (8h30 às 11h40 – turno da manhã; 13h às 14h20 – turno da tarde), dias 13 e 14 de julho. Na terça, acontece a premiação das equipes vencedoras, tanto no turno da manhã, quanto no da tarde. As modalidades a serem disputadas serão polo aquático (na piscina recentemente aquecida), handebol e futsal.
 Solidariedade
 Além das modalidades esportivas, os alunos também terão que cumprir uma importante tarefa solidária: as turmas que arrecadarem mais alimentos não perecíveis (turno da manhã) e mais agasalhos e cobertores (turno da tarde) irão somar mais pontos na contagem final do campeonato. Haverá ainda tarefas relâmpagos que prometem testar os conhecimentos gerais dos alunos, além de incluir muitas brincadeiras.