quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Projeto Literário motiva alunos do 7º ano



Os alunos do 7°ano recebem visita da chefe de Escotismo de Contagem (Márcia) para uma palestra sobre o projeto literário da obra "O menino que caiu no buraco", cujo autor é Ivan Jaf. Ela fez uma relação entre o conteúdo abordado na obra lida e as habilidades necessárias para sair de um "buraco".
Foi uma manhã muito prazerosa e interativa. Através de um bate papo, ressaltou-se a importância de valorizar quem somos, ressignificando a valorização de "ser" e não de "ter". Como é retratado no livro, "às vezes o mínimo é o suficiente e o necessário".
Dando continuidade ao projeto, os alunos receberam a psicóloga Luciana Martelleto, que promoveu um debate entre os alunos a fim de elevar a autoestima dos mesmos e levá-los à seguinte reflexão: "Muitas vezes, estamos em um buraco porque não enxergamos o lado positivo das situações. Infelizmente vivemos reclamando e insatisfeitos e sem perceber tornamo-nos pessoas ‘depressivas’".
O debate promoveu a participação de todos e fez com que os educandos se sentissem mais que especiais, afinal são pré-adolescentes cheios de vitalidade e de grande potencial.
A manhã foi finalizada com uma partilha entre a turma, onde cada aluno contribuiu com um lanche (mínimo, mas suficiente), resgatando o espirito de união, amizade, cuidado e promovendo grande satisfação a todos.
As professoras Shelian e Gabriella, responsáveis pelo projeto, promoveram aulas descontraídas para que os alunos registrassem, através de desenhos, trechos do livro.

Essa foi mais uma maneira de trazer a literatura para a sala de aula de forma lúdica, criativa e motivadora. O projeto foi um verdadeiro sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário