segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Maternal e 1º ano visitam fazendinha


Sensacional! Assim pode ser definido o trabalho de campo das turminhas do maternal e 1º ano. As crianças visitaram a Fazenda Paladino, no dia 29 (terça-feira), onde viveram experiências incríveis!
A visita contou com dinâmicas e interpretação dos espaços. Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com o ambiente, os animais e a flora local. Segundo as professoras, foi um dia muito agradável, pois proporcionou uma abordagem sistêmica e interdisciplinar do que está sendo estudado em sala.
Vivenciando e resgatando a vida no campo, através de atividades lúdicas, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer como funciona uma fazenda. O local escolhido para o trabalho de campo é cercado de muito verde, em uma área de 30 mil m2.  Os alunos puderam tocar nos animais e aprender mais sobre eles; bem como sobre o meio ambiente. Segundo as professoras, os pequenos amaram. A turminha ainda ajudou na alimentação dos bichinhos.
Assim, as crianças intensificam suas descobertas sobre o mundo, através de vivências e exploração de ambientes, no caso a Fazenda Paladino, apelidada carinhosamente de ‘fazendinha’. E no meio da tarde, a turminha também se deliciou com um lanchinho gostoso, com sabor fazenda. 
Destaca-se que é muito importante oferecer às crianças a possibilidade de observarem os animais de pertinho, principalmente aqueles que não fazem parte do cotidiano delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário