segunda-feira, 20 de março de 2017

Reunião entre Colégio Elizabeth Kalil e motoristas do Transporte Escolar



Na última quinta-feira (16), o Colégio Elizabeth Kalil realizou uma importante reunião com os colaboradores do Transporte Escolar com o objetivo de alinhar as diretrizes e normas da escola com os motoristas.  
Um dos temas discutidos foi o horário de entrada dos alunos. Os presentes relataram que algumas crianças têm chegado com muita antecedência e, como o portão não está aberto, muitos ficam livres no passeio sujeito a acidentes, não ficando, portanto na responsabilidade da escola.
A questão do estacionamento também foi abordada. Os motoristas reclamaram que muitas vezes há carros de passeio estacionados nas vagas que são destinadas exclusivamente para o transporte escolar. Por isso, ficou acordado entre a direção da escola e os colaboradores presentes que os motoristas farão o uso de cones sinalizando e delimitando o espaço das vagas. Esse procedimento será colocado em prática a partir desta semana a fim de evitar quaisquer problemas relacionados aos atrasos decorrentes de falta de local para estacionar as vans.
A alteração do portão de saída dos alunos a partir desta segunda-feira (20) foi colocada em pauta. Agora, os alunos que vão de escolar sairão pelo portão da piscina. Tal alteração foi pensada para trazer melhoria e praticidade de ambos os lados (escola e colaboradores do transporte escolar).
Além disso, de acordo com a equipe do Colégio Elizabeth Kalil frisou que o processo de conscientização não fica restrito ao ambiente escolar. Por isso, adota práticas e costumes que visam melhorar a vida dos alunos também fora deste ambiente. “Contamos com a colaboração da família e também dos motoristas, pois sabemos que estes passam muito tempo com os alunos, e também são peças fundamentais para tal crescimento”, explicou a equipe.
Por fim, tratou-se sobre a tolerância de atrasos.  O portão da escola estará aberto às 06h40 para os alunos do turno da manhã com tolerância máxima de 10 minutos. A partir desta segunda-feira, se o aluno chegar depois de tal horário, a sua entrada na sala de aula somente será autorizada após o fim do 1º horário.
Vale salientar que aos sábados, os alunos do turno da manhã realizam provas. O horário de entrada é 7h10 e saída às 9 horas. Por isso, a equipe do colégio solicitou a colaboração dos motoristas para evitarem se atrasar, pois os alunos não mais sairão antes das 9 horas, visto que todos serão liberados juntos para evitar que muitos sejam esquecidos no colégio.

Durante o encontro, os motoristas aproveitaram para dar sugestões de melhorias. Eles deram a ideia de substituir a faixa de pedestre localizada em frente ao colégio por uma passagem elevada. Segundo os mesmos, isso ajudaria a controlar um pouco alguns motoristas que não respeitam tais normas e regras de trânsito, colocando em risco a vida dos alunos que precisam atravessar a rua para chegar até a escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário