segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Escritores Kids: alunos do Colégio Elizabeth Kalil produzem livro e fazem noite de autógrafos


Uma noite de muita emoção foi a culminância do projeto Escritores Kids, realizado pelo Colégio Elizabeth Kalil, na última sexta-feira (25), no auditório da escola. Coordenado pela professora de Português, Kênia Freitas, o projeto teve a participação de todos os alunos do 5º ano, onde cada um escreveu seu próprio livro, fazendo inclusive as ilustrações. Após várias apresentações musicais, cada criança autografou cópias dos livros para seus familiares e amigos; todos puderam confraternizar em um delicioso coquetel.
O projeto Escritores Kids é um incentivo à escrita, leitura e desenvolvimento pelo gosto da literatura entre os alunos do 5º ano. Este ano, o tema do livro produzido pelas crianças foi ‘Uma Carta para o Brasil’. “A ideia foi a de reverenciar tudo que o país tem passado, tanto no contexto da crise econômica, como a crise de falta de valores humanos e éticos”, explicou Roseane Magalhães, supervisora pedagógica.
Dessa forma, de acordo com a professora Kênia Freitas, os escritores ‘kids’ escreveram uma carta para o Brasil, expressando o que esperam de nosso país daqui para frente. Vale ressaltar que, desde o início do ano, as crianças estão pesquisando reportagens, vídeos e matérias. Elas levaram para dentro de sala tudo o que aprenderam com as pesquisas e discutiram com os colegas a respeito. Ao final, produziram o livro.

Apresentações

Durante o evento de lançamento do livro, antes da seção de autógrafos, os alunos apresentaram números musicais, de dança e um jogral com o texto de apresentação do escritor infantil Marcos Mota, que também esteve presente no evento.
“O Colégio Elizabeth Kalil está de parabéns por incentivar a leitura em seus alunos, com projetos como este que além de despertar o gosto pela leitura ainda desperta o gosto pela escrita”, salientou o escritor.
A professora Kênia Freitas fez uma linda homenagem aos seus alunos, cantando juntamente com músicos convidados, uma canção gospel; esse foi um dos momentos mais emocionantes do evento. Já a professora da educação infantil Dani abrilhantou a noite, vestindo-se de ‘carteiro’ e levando um a mensagem aos familiares dos alunos presentes. E, em nome da turma, o aluno Raniel leu seu livro.
Finalizando as apresentações, a diretora do colégio Suraya Kalil se disse cheia de orgulho com relação aos alunos que brilharam com a produção dos livros de literatura. Ela destacou a importância do incentivo à leitura e escrita desde cedo.
Por fim a gestora pedagógica Rozana Diniz revelou que alunos do ensino médio do colégio receberam importantes prêmios pela UFMG e pela UNA, através da produção de trabalhos de iniciação científica. “É desde pequeno que a formação e o gosto pelo estudo e pesquisa começam”, arrematou.
GALERIA DE FOTOS AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário