Hábitos saudáveis, prática de esportes e interação. É com esse intuito que o Colégio Elizabeth Kalil firmou uma parceria com o Minas Tênis Clube. Pioneiro em Contagem, o projeto visa agregar ao momento de lazer uma rotina que beneficia também a saúde.
Com um time de profissionais qualificados e com ampla bagagem de experiência, a instituição de ensino abre as portas para receber os professores parceiros que oferecem várias modalidades de esporte aos alunos. Entre elas, o judô, bale, dança, jazz e o futebol. De acordo com a professora de Educação Física e coordenadora do projeto, Sara Agripino a programação é uma extensão da modalidade esportiva realizada dentro da escola. "O esporte na vida dos alunos é de extrema importância. Nosso objetivo é tirar a criança do sedentarismo e fazer com que ele se interesse pela prática esportiva".
Atualmente, as crianças passam boa parte do dia em frente ao computador, televisão e até do telefone celular. Diante dessa era tecnológica muitos pais acabam esquecendo de dedicar junto aos seus filhos alguns hábitos saudáveis. "A ideia é criar um novo estilo de vida, para que assim o aluno possa se exercitar e interagir com os colegas", ressalta Sara.
Dessa forma, o esporte preferido dos brasileiros vem ganhando novos adeptos a cada dia. O aluno do 2 ano, Rengaaneschi Rodrigues Aguiar, chegou há pouco tempo para compor a equipe e já almeja ser um jogador de destaque no futuro. “A melhor hora do dia é a hora do futsal. Gosto muito de marcar gols e das novas amizades que tenho feito”, revela.
Ainda segundo a professora de Educação Física, Sara Agripino, o projeto pode funcionar também como um caça-talentos. "Os alunos que apresentarem um desempenho maior poderão ser indicados para, quem sabe, futuramente, ser um atleta do Minas Tênis Clube", incentiva.
Apaixonada por bater pênaltis, a aluna do 3 º ano, Gabriela Oliveira, é novata no futebol, mas afirma que sempre gostou do esporte e que pretende ganhar medalhas. "Meu pai me matriculou, pois eu sempre gostei muito de jogar. Jogo com meus colegas e assim aprendo a conviver em equipe".
Curioso, Samuel Almeida optou pelo judô. "Gosto de artes marciais e quero aprender mais sobre as técnicas da modalidade", disse o aluno que está há quatro meses na escolinha.
Há dois anos, Pietro Lemos Cardoso, pratica o futsal. Ele acredita na carreira e se empenha em aprender cada vez mais. "Meu sonho é ser jogador, pois eu gosto muito do futebol, só não jogo quando machuco. Durante a aula, o melhor momento é quando temos uma disputa", conclui o jovem atleta.