terça-feira, 12 de julho de 2016

Colégio Elizabeth Kalil realiza mais uma edição do Jocka

 Com o objetivo de exaltar a importância dos esportes e de uma saúde física e emocional, o Colégio Elizabeth Kalil realiza o IX Jocka. A abertura dos jogos ocorreu no último final de semana. Na sexta-feira (8), aconteceu o desfile das equipes do ensino infantil; e na manhã de sábado, foi a vez dos alunos do ensino fundamental e médio fazerem bonito durante a abertura dos jogos.
A escola foi dividia em quatro equipes, com as cores vermelha, azul, verde e amarela. Na sexta-feira, as crianças do maternal ao 2º período desfilaram com a camisa do IX Jocka e fizeram lindas apresentações coreografadas, com o auxílio das professoras. No sábado, antes do desfile das equipes, aconteceu a apresentação dos alunos da Escola de Esportes do Colégio Elizabeth Kalil. Os presentes conferiram a performance dos judocas, bailarinas e também dos jogadores de futebol.
Assim que todas as equipes desfilaram, em uníssono, os alunos cantaram o Hino Nacional e, juntos, fizeram a ‘dança da galera’. Ainda teve a apresentação de coreografia de um grupo de representantes das equipes. Na sequência, houve o juramento e o desfile dos alunos para o acendimento da Pira-Olímpica. Ao final, a diretora do colégio, Suraya Kalil, declarou abertos os jogos do kalil. “Declaramos aberto o Jocka, com o objetivo da cultura da paz e da união através do esporte”, sentenciou.


Participação


Abrilhantado a solenidade de abertura do IX Jocka, Maurício Peçanha, ex-atleta paraolímpico de basquete, foi presença marcante. Ele e Kaká, fundador da Comunidade Terapêutica Ele Clama, pai de aluno do colégio e também ex-atleta de basquete, fizeram uma apresentação do esporte na quadra.
“Recebi o título de melhor atleta paraolímpico quando jogava basquete e para chegar neste ponto, tive que acreditar. Se eu acreditei no esporte e na minha superação, vocês também devem acreditar que são capazes e não podem desanimar com os desafios”, disse aos alunos.
Por sua vez, Kaká deixou uma mensagem de incentivo ao esporte, como ação essencial para manter os jovens longe das drogas e do caminho errado. “O esporte ensina disciplina e é um meio de inclusão. Por isso agradeço a Deus pela oportunidade de poder estar aqui incentivando tantos jovens a gastarem energia no esporte”, colocou.

IX Jocka

Os Jogos do Colégio Elizabeth Kalil começaram com uma tarefa solidária: a arrecadação de lacres de alumínio para troca por cadeira de rodas, que será usada para doação. Logo após a solenidade de abertura, os primeiros jogos foram iniciados. Durante esta semana, os alunos irão se revezar nas quadras na disputa para ver qual equipe será a campeã. Será a vermelha, azul, verde ou amarela?

CONFIRA AQUI A GALERIA DE FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário