quarta-feira, 18 de maio de 2016

Maternal aprende brincando

Com o auxílio da Prô Cris, a turminha do maternal treinou a letrinha “C” na caixa de areia. Já no projeto Viajando com as Letrinhas, a aluna Ana levou uma maleta para a casa com a letrinha “C” e trouxe para a turma alguns objetos que começam com essa letra.
O maternal já aprendeu as letrinhas A, B e C. Mas, para fixar bem o aprendizado, a professora propôs uma divertida brincadeira de jogo de memória. “Foi muito prazeroso achar as letrinhas iguais, era engraçado quando tiravam a letrinha diferente. Meus pequeninos amaram”, disse.
Outra atividade muito bacana que está sendo desenvolvida é a montagem do numeral 1 com palito de picolé. Cada aluno pega um brinquedo para representar a quantidade desse numeral. As crianças também brincaram de pega o rabinho, em que cada ratinho tinha uma letrinha; quem conseguisse pegar mais rabinhos sairia vencedor (a). Na sequência, cada aluno colocou o rabinho que pegou na letrinha correta que estava escrita no chão.
“A aprendizagem no maternal da prô Chris é muito divertida. Tenho muito gosto em ver o rostinho de cada aluno ao aprender do jeito mais prazeroso. A alegria está em cada sorriso isso não tem preço”, finalizou a professora.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário