sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Dicas de para conquistar êxito no Enem e não surtar

Nos próximos dias 24 e 25 será realizada, em todo Brasil, a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.  Embora muitos candidatos estejam se preparando há meses, a pressão das semanas finais bate a porta dos alunos e costumam deixá-los de cabelo em pé. 

Entretanto, é necessário manter a calma e colocar em prática todos os ensinamentos teóricos e práticos que foram adquiridos ao longo dos estudos. Para ajudar, nós preparamos algumas dicas para você.

1.      Não se desespere
Lembre-se que todos os candidatos receberão a mesma prova. Quem estudou sairá na frente. Então mantenha a calma para que os conhecimentos sejam facilmente transmitidos para a prova de redação e, claro, nas questões objetivas.
2.      Estude muito, mas descanse
Uma mente cansada produz menos. É preciso criar horários e focar nos estudos, mas é necessário ocupar a cabeça com outras demandas para ajudar na ansiedade do momento das provas.
3.      Não deixe a redação por último
A redação exige cabeça fresca e ideias no lugar. Ao termino das demais questões, o candidato está cansado, por isso, não espere para produzir o texto.
4.      Faça as questões que domina e não se prenda nas demais
O conteúdo que o candidato domina será feito com êxito, porem se há dificuldades em alguns pontos não se prenda à questão. Pule para as outras e volte mais tarde para tentar responde-la corretamente.  
5.      Acredite em seu potencial
Vá fazer a prova com certeza de que pode alcançar os resultados positivos. Otimismo é fundamental.

Boa sorte!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário